Leo Peracchi E Suas Cordas Carioca - Sambas E Violinos (1958)

Jumat, 03 Oktober 2014


Bom dia a todos! Nesta semana eu tenho andado meio travado, trabalhando meio que no automático. Daí as postagens vão saindo & nbsp;muito iguais e & nbsp;sem sabor. Desculpem, ando com a cabeça em outro mundo. Como já disse, abril é um mês complicado para mim.
Temos & nbsp;hoje e novamente o Maestro Leo Peracchi com suas 'Cordas Cariocas', em "Sambas e Violinos". O disco, lançado no final dos anos 50, se caracteriza bem aos moldes de tantos outros lançados nessa época, ou seja, uma orquestra sinfônica a serviço da música popular, no caso aqui, o samba. Temos no lp as doze convêncionais faixas, reunindo uma série de sambas clássicos, em belos arranjos, onde se destacam (obviamente) os instrumentos de corda. Ao contrário de tantos outros discos orquestrais (na minha modesta opinião), este não me soa chato. Talvez por trazer na essência um tipo de música familiar e popular, o samba. Os violinos e outras cordas cariocas dão o tom de suavidade. As músicas começam e terminam como um sopro de brisa, entrando pelas janelas do apartamento, acalmando possíveis repiques, batuques e batucadas que ecoam dos morros mais próximos. & nbsp;

conceição
se você jurar
saia do meu caminho
na batucada da vida
canção da volta
falta de consciência
aí que saudade da amélia
ai yoyo (linda flor)
agora é cinza
canção de amor
sentinela alerta
maria boa

Share this article on :

0 komentar:

Posting Komentar

 
© Copyright 2014 MY MUSIC LYRIC'S All Rights Reserved.
MY MUSIC LYRIC by PENJUAL BLOG ZOMBIE- Powered by Blogger.com.