Noel Rosa - RCA Camden (1967)

Rabu, 17 Desember 2014


Bom dia! Hoje eu acordei com vontade de ouvir músicas de Noel Rosa. Já faz um bom tempo que não escuto nada dele, desde a semana passada :) Vou colocando para fora (no bom sentido, claro) alguns álbuns que ficaram lá no fundão da gaveta, esperando uma hora, assim como essa, em que eu estou mais corrido e automatizado que o Charles Chaplin em "Tempos Modernos". Hoje eu juntei a fome com a vontade de comer. Então vamos saborear...
Temos aqui um álbum lançado em 1967, pelo selo RCA Camden. Segundo o texto da contracapa, 'associado às comemorações do 30º aniversário da morte de Noel Rosa...'. Sinceramente, eu preferia dizer 'relembrando', pois 'comemoração' sempre me soou mais como uma situação alegria, e em 'aniversário da morte' fica então como um trocadilho infame. Mas quem sou para corrigir o proposto. Tomo isso apenas como uma observação curiosa. O importante é que temos aqui uma seleção bem bacana, já conhecida por todos. Uuma coleção musical extraída de antigos discos e gravações da RCA Victor, com alguns dos seus mais importantes artistas, como se pode ver na capa ou logo a baixo na lista das faixas. Possivelmente, acho que quase todas essas gravações podem ser encontradas em outros discos postados aqui. Mas uma coletaneazinha sempre caí bem , não é mesmo. Por tanto, vamos a ela...

menina dos olhos - orlando silva
feitiço da vila - nelson gonçalves
rapaz folgado - aracy de almeida
pra que mentir - sílvio caldas
cidade mulher - orlando silva
último desejo - isaura garcia
quando o samba acabou - nelson gonçalves
silêncio de um minuto - marília batista
pela primeira vez - orlando silva
com que roupa - nelson gonçalves
queixumes - carlos galhardo
a e i o u - lamartine babo
século do progresso - aracy & nbsp;de almeida
palpite infeliz - nelson gonçalves

Share this article on :

0 komentar:

Posting Komentar

 
© Copyright 2014 MY MUSIC LYRIC'S All Rights Reserved.
MY MUSIC LYRIC by PENJUAL BLOG ZOMBIE- Powered by Blogger.com.