Dick Farney - Solo (1997)

Jumat, 26 Desember 2014


Muito bom dia a todos! Começamos logo cedo, porque hoje eu terei um dia cheio. Para começar, daqui a pouco eu vou ao dentista fazer a extração dos meus dois dentes sisos, que indecisos, até hoje não nasceram. Sinceramente, não estavam me incomodando em nada, mas a minha médica cismou que preciso 'rancá-los'. Será que vou aguentar a extração de dois numa mesma sessão? Putz! Vai ser uma sexta feira anestésica, ou senão, dolorosa. Aí de mim...

Por falar em sexta feira, hoje também é dia de discos independentes (indepenDENTES... ai, ai, ai..., olha eu de novo...).
Hoje temos uma postagem super especial. Uma colaboração do amigo Renato, que muito atenciosamente me enviou este registro raro do grande Dick Farney, todo completinho.
Trata-se de um cd duplo, lançado de forma independente, através da Fiesp, numa homenagem póstuma, dez anos após a morte do 'jazz man'. Este é um 'album' que talvez, jamais venha a ser lançado de maneira comercial, até porque ele foi concebido no sentido de ser apenas um brinde promocional. Por outro lado, existem também as implicações no que se refere à direitos autorais. Talvez, por isso mesmo, editoras como a 'fominha' Biscoito Fino, nunca irão lançar essa jóia. Acredito que sua melhor forma de divulgação seja mesmo os blogs musicais.
O que temos aqui são mais de 40 músicas, grande parte do repertório do artista, mas principalmente clássicos da música americana. No 'álbum', um cd duplo, temos um registro intimista, solo e despretencioso, somente Dick e seu piano. São 'gravações caseiras' feitas por dois de seus amigos, Arnaldo de Azevedo Silva Junior e José Mário Paranhos do Rio Branco. Gravado em fitas cassete, nos anos 90, passaram por uma boa remasterização, dando origem a este belo cd, que vocês só irão encontrar nos 'ebays' da vida digital ou aqui no nosso Toque Musical.
Taí uma postagem que merece muitos comentários, vocês não acham? ;)

georgia on my mind
moon river
satin doll
i'll be seeing you
what are you doing the rest of you life
are my dreams real
angel eyes
this love of mine
please be kind
lullaby of birdland
moonglow
perdido
here's that rainy day
i'll remember april
santin doll
all the things you are
if i should lose you
in the wee small hours of the morning
emily
but beautiful
it could happen to you
the one i love
tangerine
these foolish things
young and foolish
round midnight
swanee river
one for my baby
santim doll
brandenburg gate
what are you doing the rest of your life
but beautiful
our love is here to say
estrelita
improviso em jazz
waltz for debby
here's that rainy day
blues improvisado
i fall in love too easily
you go to my head
i cover the waterfront
thank you
but beautiful

Share this article on :

0 komentar:

Posting Komentar

 
© Copyright 2014 MY MUSIC LYRIC'S All Rights Reserved.
MY MUSIC LYRIC by PENJUAL BLOG ZOMBIE- Powered by Blogger.com.